Qual cor de cabelo combina com cada tom de pele?

Quer saber qual tom de cabelo mais combina com seu tom de pele? Acesse!


Qual cor de cabelo combina com cada tom de pele?
Como escolher a cor ideal

Se você é um profissional de estética, já deve ter ouvido esta pergunta diversas vezes, e é sempre bom estar à disposição para responder aos seus clientes, e fazer com que eles saiam do salão se sentindo maravilhosos após uma escolha certa. Mas se você está apenas pensando em mudar o look, também é importante estar preparado caso se depare com um profissional sem instrução.

tintura para cabelo vai depender muito do tom de pele. E às vezes é difícil escolher sozinho devido à grande diversidade de coloração, por isso que o auxílio de um profissional da beleza pode fazer a diferença.

Toda pele possui um tom e subtom diferente, e conhece-los não é bom apenas quando o assunto é pintar o cabelo, mas para selecionar a base ideal, corretivo, sombra, batom, etc.

O que é tom e subtom de pele?

O tom é definido pela proximidade que a pele tem do branco ou do preto, basicamente é a gradação de claro e escuro. Já o subtom, por sua vez, vai indicar a tonalidade do fundo da pele, que pode variar entre quatro vertentes: verde, azul, neutro e amarelo. São elas que vão definir se a pele é fria, quente, neutra ou oliva.

 

- Peles frias: A tonalidade da pele fria tende para o azul, costuma ser pálida e queima facilmente no sol;

- Peles quentes: Já a tonalidade da pele quente tende para o amarelo, e bronzeia com facilidade;

- Peles neutras: É o equilíbrio entre o azul, amarelo e vermelho, é resistente ao sol, não queima facilmente;

- Pele Oliva: É formado pela junção do amarelo com o azul, o que gera um aspecto esverdeado, e também não sofre muito com o sol, mas mesmo assim é uma pele que pode a ficar um pouco mais rosada nessa situação;

Como identificar o subtom?

A forma mais fácil de identificar qual é o subtom é reconhecer as cores das veias, já que o sangue vermelho fica coberto com camadas de pele, o que vai modificar a tonalidade das veias quando olhamos a olho nu.

Veias roxas

Pele fria

Veias verde azuladas

Pele neutra

Veias marrons

Pele quente

Veias esverdeadas

Pele oliva


Algumas pessoas podem ficar confusas se as veias são roxas ou azuis. Então, se está difícil de distinguir, há grandes chances da pele ser neutra.

Qual cor de cabelo combina com o seu tom de pele?

Quase todas as mulheres e homens já pensaram ou pensarão em pintar o cabelo pelo menos uma vez na vida, porém é comum vê-los desistindo por medo de não ficar bom. Está ai a importância de uma boa orientação, conhecimento sobre a pele, e entender como ela influencia na escolha da coloração das madeixas. Alguns tipos de pele ornam com determinadas paletas, e equilibrar os tons quentes e esquentar os tons frios é uma boa dica na hora de dar uma repaginada. 
Alguns exemplos de como tingir o cabelo com base nas peles:

 

- Peles frias: Combinam com quase tudo, seja tons acinzentados, beges ou platinados. Então, para uma pele fria, é possível ousar na escolha. Peles pálidas médias combinam com colorações intensas, como cereja, e grená. Já peles mais escuras combinam com tons suaves e frios, sejam eles castanhos ou vermelhos. Aqui, o que vai ser um fator de decisão será, principalmente, o estilo da pessoa;

- Peles quentes: As peles quentes costumam combinar com cores achocolatas, avermelhadas, e até mesmo douradas. Porém, é importante estar atenta não somente ao subtom, mas se a pele é mais clara ou mais escura, pois isso pode influenciar na escolha da tintura. Se a pele for mais escura, é bom evitar tons mais claros e investir em cores mais consistentes.

- Peles neutras: Pessoas de pele neutra costumam ter uma grande variedade na paleta quando o assunto é cabelo. Normalmente podem utilizar tanto os tons das peles frias quanto os das peles quentes. Todavia, vale a pena prestar atenção em qual é a cor predominante na pele, caso seja amarelo é bom evitar tinturas que o realcem, como o dourado, por exemplo;

- Peles Olivas: Para esse tipo de pele é interessante procurar fazer uso de tinturas com a base dourada, como loiro-mel. Para realçar a pele oliva clara, tinturas vermelhas quentes são uma ótima opção, mas se a ideia é destacar os tons frios, então uma dica é utilizar cores cinzas, cobre ou platina. Caso a pele tenda para o escuro, é bom evitar os tons loiros e acinzentados, já que podem criar um contraste além do desejado;

 

É essencial, como profissional da beleza, estar preparado para todas as situações, já que é uma profissão que lida com a autoestima das pessoas. Estar ciente de como chegar a cor desejada, estar sempre atualizado e mostrar conhecimento, juntamente com bons resultados é o que manterá o cliente no seu centro de estética.

Investir em cursos de colorimetria, tanto para profissionais da área, quanto para curiosos, pode ajudar no currículo, no estabelecimento e também na própria autoestima.

Já está preparado para mudar?

www.fcab.com.b




Ingresse em nossos cursos!!