Penteados para o dia-a-dia: Invista na beleza

Acesse e confira dicas de penteados para cada tipo de cabelo!


Penteados para o dia-a-dia: Invista na beleza

O cabelo é a marca registrada de qualquer pessoa, é ele que representa grande parte do seu estilo e interfere diretamente na autoestima. Porém, mesmo que represente toda a personalidade, as vezes é preciso dar uma repaginada no visual e arriscar coisas diferentes, seja tingindo o cabelo, cortando ou até mesmo mudando o penteado.

Em eventos é comum ver mulheres e homens bem produzidos com as madeixas elaboradas e penteados para festas. Mas, diferentemente do que muitos podem pensar, eles não são apenas para ocasiões formais e importantes, e podem sim ser aderidos no dia-a-dia. Claro que o resultado não será um penteado extravagante, mas sim algo simples e perfeito para ocasiões como trabalho, escola e encontro com os amigos, como as famosas tranças, coques, etc, o que também irá variar conforme cada tipo de cabelo.

Os penteados casuais podem funcionar para pessoas que tem medo de ousar muito, ou até mesmo para aqueles que não conseguem parar de mudar, já que transformam qualquer visual de maneira prática e sem precisar gastar muito.

 

Confira algumas dicas de penteados para cada tipo de cabelo:

Penteados para cabelo curto

(Imagem retirada do Pinterest)

Os cabelos curtos, para aqueles que não estão acostumados, podem parecer um desafio na hora de elaborar penteados diferentes, mas com as escolhas certas eles podem ficar incríveis e complementar o visual. Confira algumas ideias de penteados para cabelos curtos que podem ser feitos em qualquer ocasião. 

Penteados para cabelos longos

Já as madeixas longas por sua vez, tendem a ser muito versáteis, principalmente para cabelos ondulados e lisos. Porém, vale a pena ficar atento caso o cabelo seja um liso pesado, já que ele pode apresentar problemas na modelagem e na hora de prender, prejudicando quando se pretende criar penteados.

Se você quer preparar um look um pouco mais elaborado que o normal, então vale a pena investir nos penteados para cabelos longos que irão transformar o visual.

Penteados para cabelos crespos

(Imagem retirada do site Dicas de Mulher)

Os cabelos crespos tem uma beleza única, e cada vez mais as pessoas estão os aceitando, deixando o alisamento de lado, e aproveitando toda a versatilidade que o cabelo afro traz consigo.

Todos os tipos de cabelo precisam de cuidados, os crespos juntamente com os cacheados irão demandar um pouco mais de tempo e esforço para que sempre fiquem hidratados, encorpados e nutridos. Ou seja, quando bem tratados, eles podem ficar ainda mais bonitos. Confira alguns penteados para cabelos crespos que só quem tem estas madeixas poderão provar.  

Penteados para cabelos cacheados

Os cachos também podem abusar de penteados personalizados. Mesmo que possa parecer difícil de manuseá-lo, o cabelo cacheado esbanja estilo e volume, o que deixa o visual marcante até em situações mais casuais. Quer conhecer algumas dicas de penteados para cabelos cacheados?

Mesmo que os cachos tenham algumas características presentes nos cabelos crespos, é importante lembrar que eles também não são todos iguais, e cada estilo precisa de cuidados diferentes, até mesmo na hora de criar um penteado bonito.

Os tutorias podem ajudar, mas se você quer investir em penteados incríveis e com aparência profissional, nada como o auxílio de um centro da beleza com especialistas que conhecem os tipos de cabelos e quais penteados combinam mais com cada um. Por isso, é importante para os interessados investir em cursos de penteado iniciante para conhecer técnicas e tendências que irão ajudar na hora de compor o visual.

www.fcab.com.br




Ingresse em nossos cursos!!